MercadoNotícias
Anavilhanas anuncia unidade em Manaus

A capital do Amazonas contará com um novo hotel boutique no primeiro semestre de 2015. Trata-se do Anavilhanas Jungle Lodge, que já possui uma unidade no município de Novo Airão (AM), em frente ao Arquipélago de Anavilhanas.

O Hotel Villa Amazônia, focado no turismo de lazer, já está sendo construído no centro histórico de Manaus, a 70 metros do Teatro Amazonas. O empreendimento está sendo implantado junto a um imóvel histórico, remanescente dos tempos áureos de extração da borracha, que será restaurado e utilizado como área de recepção e restaurante.

Um pequeno prédio de apartamentos de apenas quatro andares será construído a partir do zero, seguindo modernos padrões de conforto e segurança, sem interferir no prédio histórico. Esta construção ficará atrás do imóvel histórico e terá 30 apartamentos de alto padrão com varanda. Aa área de lazer contará com piscina, sala de ginástica e lounge bar.

O Hotel Villa Amazônia levou cerca de quatro anos, entre análises e projetos, até conseguir todas as licenças necessárias junto ao IPHAN-AM (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Amazonas) e os órgãos competentes da prefeitura de Manaus. O centro histórico foi tombado pelo IPHAN em 2012 e abrange a área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas.

O projeto arquitetônico está sendo desenvolvido pelo escritório paulista AMZ dos arquitetos Pablo Alvarenga (responsável pelo projeto do Anavilhanas Jungle Lodge), Manoel Maia e Adriana Zampieri.

“Agora que já estamos bem sedimentados no interior, em plena Floresta Amazônica, resolvemos nos direcionar para Manaus. Esperamos contribuir para o redescobrimento da capital Manaus, cuja história está bastante esquecida, levando para o centro o turista que valoriza uma experiência genuína e de qualidade”, explica Augusto Costa Filho, diretor e sócio do Anavilhanas Jungle Lodge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *