A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) promoveu na última quarta-feira, 30, a 13ª edição de sua premiação. O evento foi realizado no hotel Sofitel Rio e exaltou iniciativas de empreendedorismo, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental.
Os 12 cases inscritos foram avaliados por um time de especialistas. Na categoria Empreendedorismo – Eduardo Tapajós, o hotel agraciado foi o Sofitel Rio, com o projeto Projeto Welcome. Na Ação Social – Corintho Falcão, a escolha do júri foi o Novotel Santos Dumont com o Projeto CUTGAM (Curso Técnico em Gastronomia da Maré). Já o prêmio Selo Verde reconheceu o Projeto Sustentabilidade no Hilton Barra Rio de Janeiro. Para homenagear a rede que mais investiu na cidade nos últimos anos a ABIH-RJ entregou ao Grupo Accor o prêmio Expansão Hoteleira.
Na ocasião, o Rio Convention & Visitors Bureau aproveitou para promover a segunda edição dos prêmios Hans Stern, Carlo Gherardi e Room Tax.
O Rio Othon Palace Hotel recebeu o prêmio na categoria Hans Stern, pela atuação em prol do desenvolvimento turístico do Rio de Janeiro. Já o prêmio Carlo Gherardi homenageou o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, como a personalidade que mais contribuiu para divulgação do destino. Na categoria Room Tax, o Rio CVB premiou o Hotel Fasano Rio, por sua relevante atuação no incremento da arrecadação da taxa ao longo de 2016.

notícias recentes
Mandarin Oriental inicia obras de unidade em Miami
Cristalino Lodge amplia operação com hospedagem em tendas de luxo na Amazônia
Mercure Uberlândia recebe certificação da ESG Pulse
notícias relacionadas
Alagev define cinco pontos prioritários para o futuro das viagens corporativas
Oetker Hotels anuncia novidades na liderança do Le Bristol Paris e The Lanesborough
ICH Hotéis amplia atuação comercial com presença na FIT e na ABAV Expo