A Rocco Forte Hotels inaugurou seu segundo hotel em Roma após uma extensa renovação de um histórico palácio do século XVIII. Localizado no coração de Roma, no topo da Escadaria Espanhola, com vistas deslumbrantes da Cidade Eterna, o Hotel de la Ville conta com 104 elegantes e espaçosos quartos e suítes.
O renomado designer italiano Tommaso Ziffer, em colaboração com Olga Polizzi, diretora de design da Rocco Forte Hotels, foi inspirado no Grand Tour do século 18, quando os nobres ingleses e alemães viajavam pelas grandes cidades europeias, como um rito de passagem educacional, para coletar peças de arte e adquirir conhecimento sobre legado cultural da Antiguidade Clássica e do Renascimento.
Utilizando um palácio atemporal como sua tela, Ziffer recriou uma retrospectiva contemporânea do Grand Tour, levando os visitantes em uma viagem divertida de descoberta. Trabalhando com artesãos locais, a opulência do século XVIII é apresentada através de papel de parede feito à mão pelos designers locais Rubelli e Dedar, sumptuosos tecidos italianos e tapeçarias históricas da Zardi & Zardi.
A decoração combina cores e formas diferentes com estátuas inspiradas no Renascimento Romano, estampas históricas e peças distintivas de cerâmica azul e branca, que são símbolos de riqueza e cultura na Itália.

notícias recentes
Costa do Sauípe abrigará primeiro SPA de Natura Ekos
Centro de Eventos de Saquarema sedia primeira edição do Festival Regional de Turismo da Costa do Sol
Results Hotelaria amplia atuação multimarcas e mira R$ 1 bilhão em ativos sob gestão
notícias relacionadas
Club Med estreia na África do Sul
Inspetores do Guia MICHELIN listam tendências de hospitalidade
FBHA leva encontro de hotelaria para cidade mineira de Congonhas