Uma nova rota aérea regional pode mudar a realidade de um destino e das empresas que se beneficiam do turismo em determinado local. É o que vem acontecendo no município de Gravatal, em Santa Catarina, desde o início da operação comercial do Aeroporto Regional de Jaguaruna, distante 40 km da cidade, que teve início no dia 27 de abril.
“Essa foi uma vitória do empresariado de todas as cidades da região”, comenta Pedro Zappelini, diretor comercial do Hotel Internacional Gravatal – um dos hotéis beneficiados pelo aeroporto – e também presidente do COMTUR da Gravatal. “Antes o turista de São Paulo precisava descer em Floripa e viajar mais de duas horas para chegar ao nosso hotel, além de pagar tarifas aéreas mais caras no trecho entre as duas capitais”, complementa.
O novo voo da TAM, entre Jaguaruna (SC) e São Paulo, deve ampliar em 15% os hóspedes paulistanos no complexo hoteleiro de Termas do Gravatal. Essa é a expectativa do Hotel Internacional e dos demais empresários da região: alavancar o desenvolvimento no sul de Santa Catarina.

notícias recentes
JW Marriott anuncia transformação de resort na Califórnia
Real Hospitality Academy lança plataforma de cursos para a hotelaria
Plaza Athénée conquista o 41º lugar entre os 50 Melhores Hotéis de 2026
notícias relacionadas
Harus e Acqua di Parma celebram parceria durante a Equipotel 2026
Governo de SP reconhece iniciativas do turismo inclusivo
Fachada e área de piscina do Grande Hotel Canela passam por revitalização