AconteceNotícias
FBHA expõe propostas para o Turismo no Rio em 2019

Com o intuito de discutir as expectativas do Turismo em 2019, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, esteve com o deputado federal Otavio Leite, futuro secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro; e com representantes de outras entidades representativas do setor.

Segundo o presidente da FBHA, Otávio Leite quis ouvir as principais propostas e reivindicações do setor, se prontificando a debater estratégias em prol do crescimento do turismo fluminense que poderão compor seu plano de trabalho a partir do ano que vem. “Tivemos um encontro muito proveitoso. Ele está aberto ao debate sobre as necessidades de mudanças e novos projetos para que possamos promover o crescimento do turismo no Estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

Entre as propostas debatidas, de acordo com Sampaio, estão a redução do ICMS para o setor de eventos, feiras e congressos, a reativação do regime especial do ICMS para recolhimento para hotéis e restaurantes; a simplificação fiscal e tributária; a reformulação do Conselho Estadual de Turismo; a transformação da Turisrio – Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro – em agência, como a Apex; a potencialização de eventos no interior do estado com a participação da Fecomércio-RJ; e a possibilidade de uma negociação com a Companhia Docas do Rio de Janeiro para aumentar o número de transatlânticos que aportam nos portos.

“Também falamos sobre a necessidade de estruturarmos um grande evento de turismo receptivo para operadores do exterior, que compram produtos turísticos, e também sobre trazermos para a capital em 2020 o congresso da Abav, uma das mais tradicionais e importantes feira de turismo do Brasil. A nossa expectativa é muito boa para 2019″, completou o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *