AconteceNotícias
Danos provocados ao edifício do MTur somam R$ 19 mil

Na última quarta-feira (24), uma manifestação que aconteceu em Brasília (DF) contra as reformas da Previdência e trabalhista, afetou os prédios de alguns ministérios no entorno do Palácio do Planalto. De acordo com a assessoria de comunicação do ministério do Turismo, o edifício onde está localizado órgão governamental sofreu depredações que somam danos estimados em R$ 19 mil.

O Ministério do Turismo é condômino do imóvel, ocupando o 2º e o 3º andares do prédio, cuja responsabilidade administrativa é do Ministério de Minas e Energia (MME). Um levantamento do MME mostra que 31 vidros foram quebrados, além de danos causados em uma persiana, um computador e uma condensadora de ar. Três placas de sinalização foram arrancadas.

Durante o ato, havia focos de incêndio próximo aos ministérios da Saúde e do Planejamento. Os ministérios da Cultura e da Fazenda também sofreram depredações.

Os protestos também pedem a saída do presidente Michel Temer e a convocação de eleições diretas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *