MercadoNotícias
Copa do Mundo deve aumentar em 70% o movimento de bares e restaurantes

De acordo com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a realização da Copa do Mundo deve aumentar em 70% o número de clientes de bares e restaurantes, se comparado ao mesmo período do ano passado, o que deve gerar um aumento de faturamento de 30% em relação aos meses normais de funcionamento.

Os dados mostram, ainda, que cerca de 66% dos empresários do ramo contrataram mais mão de obra qualificada para esse período, visando avançar com as festas de fim ano. “Estamos muito animados com essa festividade. Sem dúvidas, essa maior procura movimenta de forma positiva a economia. Como representante do setor e brasileiro, torço para que o Brasil avance em todas as etapas e traga muitas alegrias para o comércio e para o nosso povo”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias, divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), também mostrou que a Copa do Mundo deve movimentar R$ 1,4 bilhão em vendas em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *