O 30º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que acontece em Florianópolis (SC) entre os dias 9 e 11 deste mês, já conta com programação oficial. O evento visa debater novidades e tendências para o setor hoteleiro, reunindo empresários e profissionais do turismo.
A capacitação e a qualificação do setor hoteleiro estão entre os principais objetivos do evento. A programação conta com diversos painéis que abordam temas como a terceirização na operação hoteleira, os potenciais turísticos do sul do país, o marketing digital na hotelaria, o retrofit como tendência e o que é tendência na venda de hospedagem.
O Espaço Senac, dentro do evento, promoverá, no segundo dia, duas palestras que discutem os temas: “Oportunidades de qualificação para atuação no mercado” e “A importância dos indicadores de gestão para os meios de hospedagem”.
Já o Seminário de secretários municipais de turismo de Santa Catarina, que ocorre no terceiro dia do evento, é voltado para a qualificação e atualização dos nomes que definem o turismo catarinense na atualidade. As atividades, que ocorrem entre 9h e 17h, tem como temas: “A importância da parceria de entidades privadas no desenvolvimento do sistema turístico”, “Apresentação de cases de parceria público-privada” e “Oficina de atualização de plano estratégico das instâncias de governança regionais de Santa Catarina”.
Além disso, a programação conta também com o atendimento Cadastur, o Fórum das Instituições de Ensino de Santa Catarina, entre outras palestras e momentos e debates sobre as principais questões para o turismo nacional.
8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção hoteleira
O 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira ocorre em paralelo à programação do Encatho & Exprotel, e vai abordar o que há de novidade e tendência na operação hoteleira, reunindo seis palestrantes e um case de sucesso surpresa que finaliza a edição deste ano.
O evento tem como objetivo tratar o dia a dia dos funcionários do setor hoteleiro, sempre abordando temas vivenciados em situações reais, permitindo a troca de experiências e enriquecimento pessoal e profissional para todos os participantes.

notícias recentes
Royal Palm Tower Indaiatuba continua sob gestão do Grupo Royal Palm por mais 10 anos
Hot Beach anuncia projeto de expansão no lazer com entrega em 2027
HSMAI Brasil promove última turma do RMexpert em outubro
notícias relacionadas
Paridade tarifária, sustentabilidade e IA ganham peso nas decisões das agências
Piso do estande da Harus na Equipotel vira móveis para creche de Franca (SP)
Hilton aponta cinco tendências que devem moldar o turismo em 2027