AconteceNotícias
WTM-LA 2017 -“É preciso investir no Turismo como um dos grandes propulsores da economia”, diz Beltrão

Começou a pouco, no Expo Center Norte (capital paulista), a 5ª edição da WTM Latin America. O evento que segue até a próxima quinta-feira (dia 6) ocorre paralelamente ao 47º Encontro Comercial Braztoa e reúne mais de 700 expositores de 50 países latinos. A abertura oficial reuniu representantes de alguns dos principais órgãos governamentais brasileiros, principalmente no que diz respeito aos ligados trade turístico, e de entidades ligadas ao setor.

A WTM espera mais de seis mil participantes este ano. Para Lawrenve Reinisch, diretor da feira, apesar da crise dos últimos cinco anos o momento atual tem mostrado recuperação. “A WTM mostra que o setor do Turismo trabalha para gerar emprego, aumentar a renda e diminuir as igualdades sociais para ter uma sociedade mais justa para todos”, diz.

Magda Nassar, diretora da Braztoa, pontuou que 2017 foi eleito pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o ano do Turismo Sustentável. “Ninguém é mais sustentável do que a Braztoa. Nós precisamos nos reinventar e é isso que fazemos todos os dias. Nossos negócios precisam ser saudáveis e precisamos nos renovar a todo o momento”, afirma.

Dados apresentados por Sandra Carvão, da OMT (Organização Mundial do Turismo), pontuam o setor como um dos mais importantes e dinâmicos do mundo: 1,2 bilhões de turistas viajaram em 2016. Apesar das dificuldades, ela explica que o setor continua a crescer. “Vemos o Turismo ocupar lugar no Brasil. O país entendeu o poder transformador do trade para criar emprego e renda”.

O ministro do Turismo Marx Beltrão encerrou a solenidade. Ele defendeu a importância de que o setor seja apoiado por todos os órgãos federais. “O Turismo tem um grande potencial e é papel de todos os governantes. É preciso investir no Turismo como um dos grandes propulsores da economia”, defende. Segundo Beltrão, mudanças significativas que dizem respeito ao setor farão parte do cenário político nos próximos dias: o ministro citou um pacote de medidas que será lançado no dia 11, em Brasília (DF) e ações pontuais para fortalecer a época de Festas Juninas.

Também participaram da solenidade Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, Robson Faria, governador do Rio Grande do Norte, Nick Pilbeam, diretor da Reed Exhibitions, entre outros representantes do governo e da prefeitura de São Paulo. A feira promove uma programação com painéis que discutem temas pertinentes ao setor. Durante os três dias, os visitantes pode assistir palestras de grandes empresas tecnológicas, como o Google e o Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *