Windsor Atlantica amplia oferta de luxo em Copacabana

No momento em que celebra 25 anos, rede comemora o sucesso do seu primeiro cinco estrelas na zona sul do Rio de Janeiro

A Windsor Hotéis encerra o ano com motivos de sobra para comemoração. Além de celebrar o Jubileu de Prata, 2011 fica na história da rede hoteleira carioca por marcar a abertura da primeira unidade cinco estrelas do seu portfólio em Copacabana, no Rio de Janeiro. Adquirido da Previ em junho de 2009, o prédio de 39 andares que por mais de três décadas hospedou o hotel Le Méridien Copacabana ficou fechado por mais de um ano até que a Windsor completasse o retrofit que mudou completamente sua estrutura, maquinário, sistemas de segurança e de economia de energia e água.

No dia 30 de dezembro de 2010, em cerimônia que contou com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a rede promoveu a apresentação formal das primeiras 120 unidades habitacionais, das 545 que hoje compõem a estrutura do mais novo hotel de luxo em operação na cidade. Além de adicionar mais 50 apartamentos à oferta anterior, a nova configuração inclui uma luxuosa suíte Imperial, no 37º andar, uma imponente suíte Presidencial no 36º, um spa e uma piscina com bar e solarium na cobertura, com vista panorâmica para todas as direções da orla de Copacabana.

O projeto de interiores, a cargo da designer Paola Ribeiro, deu nova roupagem a cada recanto do hotel. A inspiração, assim como boa parte dos artigos empregados, veio de várias partes do mundo, materializando a grandeza impressa no layout do empreendimento, que resultou em um ambiente contemporâneo e luxuoso com um toque de requinte. Incluem-se nessa lista tapetes persa, mais de 70 lustres em puro cristal italiano e mármores trazidos de países como Itália, Índia, Turquia, Portugal e Grécia.

O Windsor Atlantica mesclou instalações que atendem tanto ao hóspede de lazer quanto ao público executivo. Quem está a negócios encontra um centro de convenções com 24 salões, 13 salas de apoio e belos foyers com vista para o mar.

Para o lazer, oferece duas piscinas, uma no quarto andar e outra na cobertura, além de serviço de praia. Em breve, o hotel abrirá um novo restaurante na área principal, junto ao bar do lobby e de frente para a praia, adicionalmente aos serviços do que já atende aos hóspedes no quarto andar. O endereço já tradicional em Copacabana é vizinho ao Leme, Botafoto, Ipanema e à Lagoa e está muito próximo de dois shoppings centers, cinemas, teatros, bares e restaurantes da moda.

Atenção especial foi dedicada ao espaço de bem-estar que leva a assinatura da Spa Collection. Entre os diferenciais, oferece o Vichy Shower, uma revigorante ducha em moderno equupamento com sete jatos que limpam, refrescam e revigoram o corpo, deixando a pele renovada e macia. Os tratamentos podem ser feitos em salas individuais ou suítes com uma gama de opções de modalidades e terapias exclusivas desenvolvidas e aplicadas pela equipe da Spa Collection. Em área anexa ao spa ficam a Estação das Águas com três jacuzzis, o salão de beleza e maquiagem e a sala de fitness com estúdio de pilares.

Sustentabilidade certificada

Outra característica marcante da nova operação é a sustentabilidade. O hotel foi reaberto com tantos sistemas sustentáveis que seu caminho natural seria buscar a certificação. Assim filiou-se ao Travelife, um dos mais respeitados selos de sustentabilidade do mundo, e já passou pela primeira auditoria.

Além de ações de conservação e preservação do meio ambiente, a rede encampa uma série de iniciativas no campo social, como a adoção do boulevard central da Avenida Princesa Isabel – portão de entrada de Copacabana – com a revitalização de seus jardins, chafarizes e iluminação. O Windsor Atlantica também apóia o projeto da Escola Windsor de Hotelaria, voltado a jovens e viabilizado graças a uma parceria público- privada envolvendo também o departamento de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mais informações: www.windsorhoteis.com.br.

Deixe uma resposta