Villa Sassolini

A verdadeira atmosfera da Toscana

POR ALESSANDRA LEITE

Situada em uma das regiões mais importantes da Itália, a Toscana possui um patrimônio histórico, cultural, artístico e gastronômico incomparável. Suas vilas medievais, vinhedos, oliveiras e campos ciprestes formam cenários bucólicos e românticos para serem contemplados com muita calma. Percorrer seus caminhos, repletos de fascinantes cartões-postais e sabores é um deleite para o corpo e a alma. Para explorar intensamente as cidades da região como Siena, Montalcino, Montepulciano, Arezzo, Cortona, Luca entre muitas outras, o ideal é se hospedar em uma típica moradia toscana, e esquecer o tempo.

No coração da Toscana, na fronteira do vale do rio Arno e das colinas de Chianti, no pequeno vilarejo de Moncioni, a Villa Sassolini ocupa uma residência do século 14 e é um exemplo de recuperação da arquitetura original aliada ao moderno conceito de hospitalidade.

Despretensioso e charmoso, este hotel boutique dispõe de apenas dez apartamentos, todos espaçosos e com vista para os campos da Toscana ou para as ruelas de Moncioni. Em uma atmosfera clean, o mobiliário contemporâneo nos tons de ocre, cinza e gelo contrastam harmoniosamente com a antiga construção.Na área externa há uma piscina onde se pode desfrutar de ar fresco e de paisagens fascinantes.

O Villa Sassolini faz parte do seleto grupo de hotéis do Chic Retreats, associação britânica que reúne pequenas e exclusivas propriedades,de até 30 apartamentos, ao redor do mundo.

Mais informações: WWW.chicretreats.com e WWW.villasassolini.it

Deixe uma resposta