AconteceNotícias
VCI pretende desenvolver o destino turístico Ilha do Sol (PR) para a chegada do Hard Rock Hotel

Previsto para ser inaugurado em 2021, o Hard Rock Hotel Ilha do Sol, localizado no município de Sertaneja, no norte do Paraná, deve gerar aproximadamente 1,3 mil empregos diretos e indiretos, além de movimentar a economia de toda a região.

Para atender à demanda de infraestrutura, mão de obra e colaborar com o desenvolvimento da região pelo turismo, a VCI Holding, responsável pelos hotéis da marca Hard Rock no Brasil, firmou parcerias com as prefeituras de Sertaneja e de Primeiro de Maio, cidades beneficiadas diretamente pelo impacto do hotel. Neste mês, foi criado o Comitê para o Desenvolvimento Turístico do Destino Ilha do Sol com o apoio e coordenação do Sebrae/PR.

Segundo o presidente da VCI Holding, Samuel Sicchierolli, a companhia irá trabalhar com mão de obra e fornecedores locais para contribuir com o social e econômico local, além de proporcionar à população da região acesso prioritário às vagas, que vão desde cargos operacionais a gerenciais. O abastecimento do Hard Rock Hotel Ilha do Sol também será feito com produtos de empreendedores locais, a fim de fomentar o desenvolvimento da cadeira produtiva regional.

Pertencente à marca americana reconhecida mundialmente, o novo hotel da rede Hard Rock contará com 311 quartos, 40 chalés e 16 vilas. Outra propriedade da marca que também abrirá suas portas em breve é o Residence Club at Hard Rock, cujo conceito será a multipropriedade – ou seja, um grupo de pessoas compra um mesmo imóvel para lazer ou investimento e o usufrui em datas alternadas, pré-definidas no momento do contrato. O proprietário também pode usufruir dos mesmos serviços e espaços que o hóspede comum.

Atualização: A VCI também fechou parceria com a prefeitura de Paraipaba, cidade onde estão sendo finalizadas as obras do Hard Rock Hotel Fortaleza. O intuito do acordo é o mesmo: contribuir para o desenvolvimento sustentável econômico, social, cultural e ambiental do município e do entorno do hotel, que está na praia de Lagoinha. O protocolo foi assinado por Dimitri Rabelo Batista Castro, prefeito de Paraipaba, e por Samuel Sicchierolli, presidente da VCI, empresa responsável por trazer a marca Hard Rock Hotel ao Brasil.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *