O Valle Nevado Ski Resort, no Chile, abriu a temporada no último dia 15 com os hotéis batendo 90% de ocupação. Somente no primeiro fim de semana, a estação movimentou cerca de três mil turistas, e o Brasil lidera entre os estrangeiros, correspondendo a 70% dos visitantes.
Esperamos cair a quantidade ideal de neve e isso resultou em atrasos na abertura da estação. Nossa expectativa agora é que a temporada possa se estender até outubro, e que consigamos manter alta a ocupação durante todo o inverno, além de resultados positivos frente aos investimentos que fizemos para este ano, afirma o gerente geral, Ricardo Margulis. Hoje o acumulado de neve chega a 1,53 m, quantidade que garante pistas perfeitas para a prática de esqui e snowboard, completa.
Em reforço à estrutura composta de três hotéis, seis restaurantes, quatro bares e 39 pistas servidas por 16 teleféricos, o complexo ganhou um cinema 3D e um estacionamento com 300 vagas adicionais. Outra novidade este ano foi o estabelecimento de uma parceria com o Banco Itaú, que está oferecendo 20% de desconto aos clientes tanto na hospedagem quanto no aluguel de equipamentos dentro do complexo.
Localizado a cerca de 60 km do aeroporto de Santiago, o Valle Nevado Ski Resort é integrado pelos hotéis Três Puntas, Puerta Del Sol e Valle Nevado, respectivamente classificados com três, quatro e cinco estrelas. Recentemente foi anunciado um plano de expansão até 2022, que prevê a construção de dois edifícios residenciais por ano em reforço à oferta do parque hoteleiro. Nesse projeto estão sendo investidos US$ 150 milhões.


notícias recentes
Com investimento de R$ 1,6 milhão, Deville Prime Salvador moderniza ambientes
Jequitimar Guarujá Resort & SPA by Accor conquista certificação da ESG Pulse
Commercial Strategy Conference, da HSMAI, acontece dia 6 de outubro
notícias relacionadas
Pesquisa da ABIH-SP aponta retomada do Corporativo e queda do Lazer
São Paulo leva promoção, negócios e novos produtos turísticos à ABAV Expo 2026
Windsor Hoteis marca presença na 53ª ABAV Expo