The Halkin: ambiente intimista

THE HALKIN: AMBIENTE INTIMISTA

Em Londres, numa tranquila rua de Belgravia, bairro das embaixadas e próximo às sofisticadas lojas de Knightsbridge, está o Halkin: um exclusivo e discreto hotel com apenas 41 apartamentos.

O conceito aplicado na decoração, denominado de “expansão de espaço”, tem como ponto de partida o lobby conectado ao bar. Esta sensação de amplitude também está presente nos cinco andares do hotel. Cada um deles representa um elemento da natureza, começando pelo primeiro andar: água. Em sequencia, respectivamente, o ar, o fogo e a terra, são retratados nas tonalidades do carpete verde azulado, areia, ferrugem e ardósia, enquanto no quinto andar a cor é azul claro, que evoca o céu.

Oferecer tecnologia de ponta também faz parte da filosofia do hotel. Em cada lado da cama, há um painel de controle touch screen onde é possível controlar a temperatura e luminosidade do quarto, além de ativar o sinal de não perturbe ou serviço de quarto, alarme e chamar o mordomo. Tudo isso pode ser operado em seis idiomas: inglês, francês, alemão, italiano, árabe e japonês.

O restaurante Nahm serve a tradicional culinária tailandesa comandada pelo chef australiano David Thompson. Foi o primeiro restaurante tailandês no mundo premiado com uma estrela Michelin.

O The Halkin foi o primeiro hotel, aberto em 1991, do seleto grupo Como Hotels and Resorts que possui mais uma propriedade na capital inglesa – o Metropolitan. Possui mais seis hotéis em seu portfólio: Metropolitan (Bangcoc), Parrot Cay (Turks and Caicos), Cocoa Island (ilhas Maldivas), Begawan Giri Estate e Uma Ubud (Bali) e Uma Paro (Butão).

Mais informações e reservas: www.halkin.como.bz e www.lhw.com

Deixe uma resposta