AconteceNotícias
Sebrae-RJ lança projeto “Destinos Turísticos Inteligentes”

No próximo dia 30, o Sebrae-RJ lançará, na cidade de Teresópolis (RJ), um projeto intitulado “Destinos Turísticos Inteligentes”, proposta que oferece estruturas turísticas com a finalidade de facilitar a interação e a integração do visitante antes, durante e depois da viagem. Durante o evento também serão lançados os aplicativos “Tour Brasil Imperial” e “Embaixadores do Parnaso” (disponíveis para Android e iPhone). A ideia do programa é incrementar a qualidade da experiência do turista com o destino por meio de tecnologias inovadoras, governança e sustentabilidade.

Segundo a analista do Sebrae-RJ, Maria Cristina Andriolo,  para promover o desenvolvimento das inovações no turismo são necessárias, entre outras ações, a participação qualificada das lideranças empresariais nas governanças do setor, além de um ambiente de negócios favorável aos pequenos negócios de turismo e uma aproximação entre os elos da cadeia de valor, incluindo as empresas dos segmentos que não são líderes. De acordo com ela, os destinos inteligentes aumentam a percepção de valor, tanto dos turistas quando da população local.

A programação conta com palestras dos consultores Gil Giardelli sobre Gestão da Inovação, a Liderança Criativa e a Inovação das empresas do Século XX e pessoas do século XXI; Flávio Gueiros, sobre o projeto “Destinos Turísticos Inteligentes”; e Jarbas Modesto, que vai apresentar os aplicativos.

O evento ocorre às 10h do dia 30 de junho, na pousada Terê Parque, em Teresópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *