Rodada de Negócios

Sob coordenação da Abracohr, Rodada superou expectativas

A Rodada de Negócios tem sido, tradicionalmente, dentro da feira da Equipotel um espaço mais calmo e dedicado à quem efetivamente procura um contato mais direto com as áreas de compras dos expositores. O objetivo é tirar o melhor proveito possível da negociação, ampliar parcerias e obter o melhor valor de cada produto.

Com essa proposta, o espaço teve este ano a coordenação da Abracohr (Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes). Para Antônio Xavier, presidente da entidade, os resultados superaram as expectativas. O motivo, segundo o dirigente, é a expectativa do setor em torno dos grandes eventos esportivos do mundo que terão lugar no Brasil, primeiramente com a Copa do Mundo, em 2014, e depois com a Olimpíada, em 2016. “É perceptível que o setor está aquecido e animado com o potencial por trás dos mundiais, além da economia estar seguindo cada vez melhor no País”, analisa.

“Quando fiquei sabendo da Rodada, aqui na Equipotel, logo me interessei e resolvi participar com o grupo de hotéis que estava interessado”, conta Levi Oliveira, empresário, que saiu do estande bastante contente e com boas perspectivas. “Conseguimos chegar a um valor acessível, e agora só falta assinar o contrato”, brinca o empresário.

Uma área bastante destacada por Xavier é a food service, que teve bastantes negócios fechados durante os quatro dias. Além disso, em sua opinião, a própria estrutura do evento acaba atraindo novos expositores. “Uma empresa de móveis nunca tinha vindo à Equipotel, e este ano resolveu conhecer. Eles ficaram tão impressionados, que já fecharam um espaço para o ano que vem”, diz o presidente. A expectativa para 2011, segundo Xavier, aponta para um crescimento ainda maior, já que a previsão é de que o Brasil tenha mais 350 hotéis até 2016.

Deixe uma resposta