Reserva ao alcance de um clique

As OTAs ajudam a trazer clientes, mas cabe ao hotel fidelizá-los

Teoricamente, hoje em dia é possível conseguir qualquer tipo de informação por meio da internet, já que a rede mundial aproximou as pessoas, inclusive dos hotéis. Desta forma, um pequeno empreendimento no Brasil pode atrair hóspedes de outros países e, muitas vezes, as chamadas OTAs servem como intermediárias nessa operação.

As OTAs (Online Travel Agencies), como o próprio nome sugere, são agências de viagem virtuais que realizam reservas em empreendimentos hoteleiros através de seus sites. Elas ganharam força nos últimos anos e, segundo estudo da Phocuswright de 2015, essas empresas têm em seu portfólio 74% dos hotéis independentes da Europa e 62% dos pertencentes a redes. A Booking.com, por exemplo, é uma das maiores expoentes desse setor. A empresa foi fundada em 1996, seu site foi traduzido para 40 idiomas e ela tem disponível mais de 1 milhão de empreendimentos hoteleiros em 225 países e territórios. 

Leia a matéria completa na página 14 da edição 393

Deixe uma resposta