AconteceNotícias
Rede Tauá arrecada mais de três toneladas de alimentos com a Páscoa Iluminada

Crédito: Oficina da Imagem Araxá.

A Páscoa Iluminada Araxá é um evento democrático, aberto para participação de todos, realizado há 6 anos na cidade mineira de Araxá. Os turistas comparecem em peso e os Araxaenses têm o benefício exclusivo da doação de um quilo de alimento para assistir espetáculos de padrão mundial durante a semana. Em 2019, as apresentações foram vistas por cerca de 37 mil pessoas e 3,17 toneladas de alimentos não-perecíveis foram arrecadados e serão doados para o Asilo São Vicente, Lar Ebenezér, Casa do Caminho e para a Casa do Bom Samaritano

A ONG Amo Peludinhos, parceira do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá no tratamento de animais abandonados no Barreiro, também receberá dez quilos de ração arrecadados.

Crédito: Oficina da Imagem Araxá.

O evento é original da Rede Tauá, viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania, realizado pela Vivas Cultura e Esportes, com o patrocínio da CBMM.

Em 2020, a ideia é que a toda rede hoteleira da cidade atue na divulgação prévia do evento para que o fluxo de turistas seja impulsionado em todas as pontas. A Superintendência de Turismo de Araxá e o Sebrae apoiam a articulação com demais setores também, como comércio e serviços, incluindo os pequenos produtores do município, que têm suas vendas consideravelmente incrementadas durante o período do festival.

No ano que vem o evento será realizado entre os dias 6 de março e 12 de abril. A sétima edição promete emoções mais fortes e novos espetáculos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *