Qin The Spa

FOUR SEASONS SHANGHAI INAUGURA NOVO SPA

Há 25 anos, Xangai, que significa “acima do mar”, era apenas um porto industrial ermo, hoje, é o retrato da moderna China. A cidade cresceu como nunca, prédios avançaram para a margem leste do rio Huangpu, onde na década de 1990 era uma região rural, conhecida como Pudong. Do outro lado, numa avenida chamada The Bund, é possível ver as marcas do passado colonial com seus edifícios em estilo clássico.

A capital econômica do país muito se assemelha com o desenho animado da família Jetsons com seus prédios futuristas e suas centenas de quilômetros de vias elevadas. Um dos símbolos de Xangai é a torre de TV, a Pérola Oriental, com sua forma esférica medindo 468 metros.
Diante da prosperidade econômica, foram feitos muitos investimentos em hotelaria, e muitos hotéis de luxo proliferaram pela cidade. Neste cenário destaca-se o Four Seasons.

Considerado o melhor hotel de Xangai por dois anos consecutivos pela revista americana Travel + Leisure, o Four Seasons está próximo do centro comercial e dos shoppings da Nanjing Road. Dispõe de 421 apartamentos amplos, decorados com móveis contemporâneos chineses e com as principais comodidades da vida moderna.

Há uma diversidade de culinárias, como o Shintaro – japonesa, Si Ji Xuan – cantonesa, Steak House – internacional, entre outras.

Recentemente, inaugurou o “Qin The Spa” – um espaço de 750 m2 dedicado ao bem-estar, onde os tratamentos são baseados na antiga cosmologia chinesa. Este estudo diz que o universo foi dividido em quatro estações. Cada estação, ou quadrante, tem um guarda celestial: o dragão preside a primavera, a fênix rege o verão, o tigre comanda o outono, enquanto a tartaruga, o inverno. Assim, foram criados quatro rituais, que representam cada guarda celestial e com diferentes propostas: Gree Dragon-The Spring Rite (revigorante e renovador), Red Phoenix – Summer Rite (sensual e estimulante), White Tiger – Autumn Rite (terapêutico e curativo) e Black Tortoise – Winter Rite (revitalizante).

Em cada sala de tratamento, a decoração é representada por um caractere baseado no “I China” – oráculo utilizado há mais de três mil anos no país. Oito símbolos, que representam elementos básicos do universo, estão dispostos de forma hexagonal: céu, terra, trovão, vento, água, fogo, montanha e lago.

Todos os detalhes do spa foram cuidadosamente elaborados para que os clientes se sintam como parte da realeza chinesa.

Mais informações: www.fourseasons.com/shanghai.

Deixe uma resposta