Programa Bom de Copa destinará 500 vagas para curitibanos
Na próxima segunda (28), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o Ministério do Turismo (MTur) e o Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Curitiba lançam o projeto Profissional Bom de Copa na cidade.
Com o objetivo de capacitar oito mil funcionários de bares e restaurantes nas 12 cidades que receberão partidas da Copa de 2014, o programa terá foco no atendimento de qualidade ao turista.
Para Curitiba serão destinadas 500 vagas em cursos para garçons, atendentes, caixas e gerentes. As aulas serão semipresenciais, intercalando a metodologia de ensino a distância, permitindo que o próprio aluno monte o cronograma de estudo, com três encontros ao longo do curso. Coordenadores e tutores locais darão apoio aos alunos.
A capital paranaense possui cerca de 4.434 bares e restaurantes em áreas turísticas ou próximas a elas e que geram aproximadamente 23 mil empregos diretos.
As inscrições serão abertas em abril e as aulas terão início em maio. Os funcionários participantes serão inscritos pelos próprios estabelecimentos. A forma de inscrição será detalhada no lançamento.
notícias recentes
Pesquisa da ABIH-SP aponta retomada do Corporativo e queda do Lazer
São Paulo leva promoção, negócios e novos produtos turísticos à ABAV Expo 2026
Windsor Hoteis marca presença na 53ª ABAV Expo
notícias relacionadas
Ministro do Turismo destaca importância das agências para o desenvolvimento do setor
MTur se reúne com o setor hoteleiro para tratar da nova Ficha Nacional de Registro de Hóspede
Mapa Brasileiro do Turismo Responsável é novidade do MTur