Conheça Vanilce Barbosa da Pousada Pequena Tiradentes

Empresária começou vendendo bijuterias na praça da cidade e hoje comanda duas pousadas e três lojas

Dona de um olhar doce e uma garra sem tamanho, Vanilce Aparecida Barbosa é a mais nova de oito irmãos, sendo sete homens e uma mulher. Nascida na cidade mineira de Tiradentes, no dia 18 de abril de 1961, Menina, como era carinhosamente chamada na infância, tinha o sonho de construir uma família. E conseguiu. Além dos três filhos – Gabriela, João e Pedro -, tem sob sua batuta 112 funcionários diretos e outros 120 indiretos. Sem dúvida, uma grande família. 

Mas a empresária, responsável por três lojas e dois empreendimentos hoteleiros – Pousada Pequena Tiradentes e Pousada do Largo -, teve que ralar muito para chegar onde está. Com o segundo grau completo, trabalhou com Educação Física durante dois anos e, em paralelo, vendia bijuterias que a própria família produzia. “Eu havia me casado há pouco tempo e queria mobiliar a minha casa. Assim, levava a mesa da minha cozinha para a praça central de Tiradentes e dela fazia meu ponto de venda”, conta.

Com muita persistência e trabalho, em 1989 Vanilce conseguiu montar sua primeira loja e começou a garimpar produtos interessantes feitos na região. “Além da bijuteria e do artesanato, comercializávamos móveis de fabricação própria”. O negócio prosperou, assim como o turismo na cidade, que começou a receber muitos visitantes em busca das atrações gastronômicas e também da Mostra de Cinema.

Veja a matéria na página 57 da edição 409

 

 

Deixe uma resposta