O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, acredita que o Brasil pode triplicar sua receita anual do turismo, que foi estimada nos últimos 12 meses em aproximadamente U$ 7 bilhões.
“Nós acreditamos que sairemos desse nível de U$ 7 bilhões de receita e caminharemos para perto de U$ 20 bilhões de receita, aumentando os empregos, que é a principal prioridade do país no momento”, destacou.
De acordo com o presidente do instituto, o País poderá alcançar essa receita a partir da aprovação do Projeto de Lei 7425/2017, enviado à Câmara dos Deputados pelo governo. A medida institui a Agência Brasileira de Promoção do Turismo, que tem como objetivo formular, implementar e executar ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior.
“O projeto de lei que está hoje na Câmara transforma a Embratur em uma agência moderna, com capacidade de competir com os países da região e do mundo inteiro, com recursos e independência financeira”, ressaltou.
Segundo Lummertz, o turismo é responsável atualmente por empregar 10% dos trabalhadores de todo mundo nas 52 áreas que compõem o setor. No Brasil, 8,5 milhões de brasileiros atuam no turismo. “É o emprego mais barato que pode ser gerado na economia. No futuro, vai ter uma questão adicional, que é a mudança gerada pela automação, que vai atingir quase 50% das profissões no Brasil, mas não tanto no turismo e o turismo vai abrir uma perspectiva muito boa”, ressaltou.

notícias recentes
Novo NH Guadalajara Studios propõe estadias flexíveis
JW Marriott Ranthambore inicia primeira temporada completa após reabertura de parque na Índia
Livro projeta transformações do turismo e novos comportamentos até 2040
notícias relacionadas
Clara Resorts apresenta proposta de hospitalidade para famílias com bebês
Dior Spa marca nova etapa do Wellness Club do Copacabana Palace
Resid Club & Hotels inaugura primeira fase de projeto de R$ 200 milhões em Búzios