Nafem Show

Uma das principais feiras internacionais de fornecedores para o food service, a Nafem Show, aconteceu de 5 a 7 de fevereiro, no Orange County Convention Center, na cidade norte-americana de Orlando, na Flórida. A feira bienal atraiu aproximadamente 20 mil profissionais da área de A&B, que foram conhecer os produtos de mais de 600 expositores. O evento foi promovido pela Associação Norte-Americana de Fabricantes de Equipamento de Food Service (Nafem).

A área de lançamento de tendências “What’s Hot! What’s Cool!” (O que é quente! O que é legal!) representou a grande novidade da feira. Agrupou 80 produtos que apresentam soluções para algumas das principais preocupações dos profissionais da área: redução de custos, diminuição de trabalho, eficiência energética, segurança alimentar e sanitária, consciência verde e design. Para serem expostos neste setor, os itens deveriam se enquadrar em ao menos três das seguintes categorias: novo produto, atualização de projeto, nova aplicação em food service, redução de custos e impacto estético.

Entre os lançamentos, estava o forno de convecção Air-o-convect, da Electrolux Professional. A empresa garante que o produto é mais fácil de utilizar do que os convencionais, por ter quatro ciclos automáticos de limpeza, que oferecem melhor higiene. Também agride menos o meio ambiente, por diminuir as emissões de gás carbônico e nitrogênio.

A Fast apresentou o Touch Tracker, um timer com display maior que o tamanho convencional. Graças aos comandos de voz que orientam os usuários, economiza tempo e ingredientes.
A T&S Brass expôs uma versão em miniatura da Pre-Rinse, um sistema de torneira profissional, para cozinhas que enfrentam problemas de espaço.

Já a Everpure, especializada em tratamentos específicos de água para estabelecimentos de food service, desenvolveu o MRS-Envi-RO 600, sistema de osmose de alta eficiência. O fabricante afirma que o produto reduz o consumo de água e energia.

Além da área expositora, a feira incluiu a “Educational Section” (Seção Educacional), área de palestra com a presença de três profissionais do setor, que discutiram um tema a cada dia do evento. O presidente da Stonyfield Farm, fabricante de iogurtes orgânicos, Gary Hirshberg, destacou a importância dos cuidados com o meio ambiente. Madison Mount, sócio da consultoria de design Ideo, mostrou quais são as tendências do mercado de A&B, enquanto Harry Balzer, vice-presidente do grupo NPD, apontou as mudanças nos hábitos de consumo de alimentos e bebida dos norte-americanos, nos últimos anos. A próxima edição acontecerá de 10 a 12 de fevereiro de 2011, no mesmo local.

Deixe uma resposta