Marca Etnia em fase de expansão

Propriedade em Trancoso será transformada em um condomínio residencial

Em meio a um jardim de sete mil metros quadrados repleto de espécies tropicais, a pousada Etnia, localizada em Trancoso (BA), é uma tradução do lifestyle de seus donos, o brasileiro André Zanonato e o italiano Corrado Tini. Em uma viagem ao Brasil em 1996, quando ainda morava na Itália, Zanonato sentiu amor à primeira vista pelo balneário baiano e decidiu que ali iniciaria uma nova vida.

O conceito de hotel boutique ainda não era conhecido por aqui quando a Etnia foi inaugurada, em dezembro de 2001. Localizada a poucos metros do Quadrado, centro histórico de Trancoso, a pousada, com sua atmosfera minimalista, tornou-se referência de bom gosto e exclusividade. O restaurante e a piscina circundados pela vegetação nativa são o coração do empreendimento.

A decisão de transformar a propriedade em um condomínio residencial surgiu a partir da solicitação dos próprios hóspedes que queriam adquirir um dos bangalôs da pousada, segundo Zanonato. Os oito atuais, decorados com inspiração étnica, serão convertidos em quatro casas e duas novas serão construídas. Os futuros proprietários poderão usufruir da infraestrutura da pousada e os serviços oferecidos serão sob demanda. A previsão de entrega das primeiras unidades é dezembro de 2015.

Como parte da estratégia de expandir a marca Etnia, os empresários administram há três anos a Etnia Club de Mar. Situada na praia de Itapororoca, de frente para o mar, a pousada dispõe de cinco casas. Com uma área de 95m2 a 110 m2, as residências são perfeitas para acomodar famílias. “Queremos levar a nossa chancela para outras cidades do País, administrando empreendimentos que tenham o perfil e a filosofia da Etnia”, afirma Zanonato.

Deixe uma resposta