Mais de 6,4 milhões de turistas internacionais estiveram no Brasil nos últimos oito meses
O fluxo de visitantes ocorre em um cenário de ampliação da promoção dos destinos brasileiros no exterior (Foto: Embratur – Sebrae/ Divulgação)
Nos primeiros oitos meses de 2026, o Brasil recebeu 6.451.257 turistas internacionais, segundo dados da Embratur, do Ministério do Turismo e da Polícia Federal. O fluxo de visitantes ocorre em um cenário de ampliação da promoção dos destinos brasileiros no exterior, das parcerias com estados, municípios e setor privado e do trabalho de inteligência voltado aos mercados internacionais.
“O crescimento na entrada de turistas internacionais no Brasil nos posiciona como um polo atrativo para novos investimentos no setor de serviços. O resultado de agosto, superando o ano anterior, reflete a força do trade turístico que oferta a diversidade do produto brasileiro, que reúne biomas, gastronomia e patrimônio histórico em uma oferta estruturada. Essa entrada de divisas expande a base de negócios local, impulsiona a cadeia produtiva regional e valida a estratégia de promoção internacional executada em alinhamento com governos e a iniciativa privada”, disse o presidente da Embratur, Bruno Reis.
Principais emissores
- A Argentina permaneceu como o principal mercado emissor de turistas para o Brasil, com 2.244.297 de visitantes, seguida por Chile, com 547.601, e Estados Unidos, com 514.128.
- Do mercado asiático, o país recebeu 113.228 turistas chineses, crescimento de 73,3% em relação ao mesmo período de 2025, quando foram registradas 65.319 chegadas.
O movimento também se distribui entre diferentes destinos brasileiros.
- Neste período, São Paulo recebeu 1.888.032 de turistas internacionais, Rio de Janeiro contabilizou 1.666.079, seguido do Rio Grande do Sul com 954.384, Paraná (664.619), e Santa Catarina (555.599).

notícias recentes
Girbau aposta em conectividade e eficiência para lavanderias
Castor leva sustentabilidade para os colchões da hotelaria
Ecogetec apresenta alternativas de biomassa para diferentes necessidades de operação
notícias relacionadas
Rod-Car reforça presença na hotelaria com portfólio amplo
Tristan Delaittre é o novo gerente geral do Hotel Eden, em Roma
Thonart aposta na tradição para sua coleção de cadeiras