Kiaroa ganhará residencial de luxo

Projeto prevê a construção de 20 casas e será lançado em março

O Kiaroa Eco-Luxury Resort, localizado na Península de Maraú, na Bahia, ingressa em 2011 com muitas novidades, a começar pelo lançamento no próximo mês de março do Kiaroa Fly & Residence, projeto que prevê a construção de 20 casas de alto padrão com área entre 300 e 400 metros quadrados e localização anexa ao resort.

A nova aposta do italiano Ferruccio Bonazzi – que idealizou a construção do Kiaroa sete anos atrás – já atraiu o interesse de alguns empresários paulistas, segundo o gerente de Vendas, Guilherme Chalhoub, que prevê a conclusão das obras para o primeiro trimestre de 2012. “Os proprietários vão poder contar com alguns serviços do resort, como de massagem e arrumação da casa por exemplo”, conta o gerente.

No âmbito do hotel, mais precisamente na área de Alimentos e Bebidas, a novidade é o retorno do chef Elias Feitosa, após uma ausência de quatro anos. Feitosa participou da abertura do empreendimento, em 2003, atuando como sub-chefe, e em outra passagem pelo resort cobriu férias do chef executivo. De volta à Maraú, o mineiro agora comanda a cozinha do Kiaroa, tendo como base a culinária francesa contemporânea, sem esquecer os pratos típicos da Bahia, sempre em leituras sofisticadas, “com menos dendê e mais produtos light na receita”, como ele próprio define. No momento o chef se ocupa da organização da edição 2011 do Festival Gastronômico, que já virou tradição no calendário do resort baiano.

Quem visitar o empreendimento neste verão também vai poder testar o upgrade que foi dado ao atendimento, ganhando ares mais personalizados, com a adoção de um ritual envolvendo a participação de todas as áreas do resort. A cada chegada, o hóspede é recepcionado pelos responsáveis de cada departamento, numa espécie de boas-vindas coletiva. Entre os serviços, a novidade fica por conta de um programa dedicado aos casais em lua de mel, que recebem de presente uma nécessaire da marca Rimowa grafada com o logo do hotel.

O Kiaroa tem apenas 29 acomodações entre suítes e bangalôs inspirados em destinos paradisíacos como Moorea, Malindi e Bali. Uma pista particular anexa, localizada a poucos metros da recepção, recebe aviões bimotores com capacidade para até oito pessoas que partem do Aeroporto Internacional de Salvador ou de Ilhéus. O resort é o único no Brasil a ter esse serviço disponível e homologado pelo Departamento de Aviação Civil (DAC).

Deixe uma resposta