
Há um mês da realização do ILTM Latin America 2019, que acontece na capital paulista de 14 a 17 de maio, o mais importante evento do turismo de luxo no Continente já conta com número recorde de novos expositores. Dos 370 participantes, entre destinos, meios de hospedagem de luxo e experiências de viagem únicas que reservam novidades para o público, 96 expositores se apresentam na feira pela primeira vez. A meta dos parceiros do evento é desenvolver negócios e networking com os também 370 buyers confirmados, que chegarão de 14 países latino-americanos e 40 cidades – sendo 22 municípios brasileiros. A edição de 2019 traz à tona, ainda, a temática ‘back to life’, que revela o turismo de luxo em ampla conexão com a natureza.
Entre os estreantes estão: DMCs (Destination Management Companies) e os destinos Eslovênia (Slovenia Tourist Board); Seychelles Tourism; a Geórgia (Visit Georgia); a Paradise Coast, na Flórida (praias de Naples, Marco Island e o Parque Nacional de Everglades) e São Tomé e Príncipe, no Atlântico africano, representadas pelo Sundy Praia Lodge.
Completam a lista de DMCs, a Caribbean Tours e a Cuba Private Travel reforçam o destaque das ilhas caribenhas como destinos de contínuo interesse do mercado de ultra luxo. Tahiti Islands Travel; ARA Tours, especializado em Costa Rica; e ENC Tours, receptivo no Azerbaijão, atestam a diversidade de destinos contemplados pela feira.
Hotéis presentes
Integram a lista dos expositores debutantes Alila Hotels & Resorts, com unidades na Ásia e Oriente Médio; a norte-americana Windstar Cruises; e Quinta das Lágrimas e Quinta do Lago, ambas em Portugal. No Brasil, o litoral potiguar ganha o Vogal Luxury Beach & Spa, em Ponta Negra; enquanto os cariocas dão as boas-vindas ao novo Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Propriedades localizadas no campo, também participam da ILTM Latin America 2019 a Fazenda Santa Vitória, em Queluz (SP) e o Rituaali Clínica e Spa, em Penedo (RJ).
Redes hoteleiras globais revelam seus novos destinos, como Kempinski Hotels, que inaugurou unidades em Bali e Singapura; Mandarin Oriental Hotel Group, com nova propriedade no Lago de Como e a IHG Luxury & Lifestyle, cujo portfólio de marcas agora inclui Six Senses e Kimpton Hotels.
Entre outros que marcam presença estão AccorHotels Luxury brands; Aman Resorts; Baha Mar; Bürgenstock Hotels & Resort, na Suíça; Belmond; Dorchester Hotels; Hyatt Hotels and Resorts; Leading Hotels of the World; Marriott Luxury Brands; Preferred Hotels; Qatar Airways, Rosewood Hotel Group; Small Luxury Hotels of the World.
Outro recorde na versão 2019 da feira é o caso do Turismo de Portugal, que se apresenta com 52 expositores.
A revista hotelnews é parceira de mídia da ILTM Latin America 2019.

notícias recentes
Candidatos ao governo de Minas apresentam propostas para o turismo
Rock in Rio proporcionou ocupação acima de 85% para hotéis da capital fluminense
Accor renova contrato dos hotéis Grand Mercure e Mercure em Brasília
notícias relacionadas
Aos 32 anos, Golden Tulip Goiânia Address destaca novidades estruturais e de gestão
Hotelaria Brasil incorpora 320 apartamentos ao seu portfólio com o Metropolitan Hotel Brasília
Girbau aposta em conectividade e eficiência para lavanderias