Ícone da hotelaria de luxo celebra 10 anos

Dubai é um dos sete Estados que formam os Emirados Árabes Unidos, fundados em 1968 após sua independência da Inglaterra, com capital em Abu Dhabi.

Um pedacinho de terra no Golfo Pérsico, um canteiro de obras em ebulição, a cidade promete ser o novo paraíso turístico do mundo. Atrações não irão faltar como o The World – conjunto de ilhas artificiais no formato do mapa mundi -, Dubailand – um mega complexo de entretenimento – e o magnífico Burj Dubai – o maior prédio do mundo, de 800 m de altura, com inauguração prevista para setembro deste ano.

Numa cidade de superlativos é difícil não se impressionar com o imponente hotel Burj Al Arab, que significa Torre das Arábias – uma maravilha arquitetônica com forma de veleiro que simboliza a transformação urbana de Dubai.

Inaugurado em 1999, Burj Al Arab se tornou o cartão postal da cidade e um marco da luxuosa hotelaria mundial. Construído sobre uma ilha artificial, que está conectada ao continente por uma ponte, o prédio mede 321 metros e é considerado o hotel mais alto do mundo.

O Burj Al Arab se auto proclama o hotel mais luxuoso do mundo e sua suntuosidade junto com o serviço extremamente cordial deram a ele a reputação de sete estrelas. É impossível não se impressionar com a grandiosidade do átrio que se ergue cerca de 180 metros cima do lobby. A parte arredondada da fachada é feita de tecido de fibra de vidro revestida de teflon, que filtra a luz e mantém agradável a temperatura. Pilares de ouro, fontes que lançam jatos coreografados de água com fibras óticas, além de dois aquários gigantes compõem harmonicamente o ambiente.

Os hóspedes podem escolher entre um transfer de Rolls Royce ou de helicóptero. Ao chegar ao hotel, são recepcionados com águas de rosas, tâmaras e café, e acompanhados até as suas suítes. O hotel dispões apenas de suítes. São 220 todas duplex, com escadaria de mármore, janelas que vão do piso ao teto com vista para o Golfo Pérsico, além de belíssimos arranjos de flores diariamente trocados e amenidades, tamanho grande, da marca Hermes nas linhas masculina e feminina. Os hospedem podem inclusive ver pela TV quem está na porta do quarto e abri-la com o controle remoto sem precisar sair da cama.

As vibrantes cores, presentes na decoração das áreas comuns e suítes – vermelho, amarelo, azul e branco -, são derivadas dos quatro elementos: água, fogo, ar e terra. As suítes mais simples “one bedroom deluxe”, se é que pode usar a palavra simples para defini-las, tem 170 m2. Duas “royal suítes” ocupam todo o 25º andar, com elevador, cinema privativo, sem falar nos enormes quartos e banheiros distribuídos em 780 m2.

O hotel oferece seis opções de restaurantes para todos os paladares, entre eles, vale destacar o Al Mahara (Concha de Ostra), especializado em frutos do mar, simula um verdadeiro ambiente marinho com mesas dispostas ao redor de um enorme aquário com enguias e tubarões, entre outras espécies; o Al Muntaha (O Mais Alto) está situado no 27º andar e oferece uma vista exclusiva; o Junsui (em japonês, puro) possui doze “live cooking stations”, onde os chefs preparam pratos do Japão, China, Coréia, Tailândia e Indonésia – uma legítima experiência gastronômica asiática.

Localizado no 18º andar, o Assawan SPA & Health Club é um verdadeiro oásis do bem-estar. Dispõe de áreas separadas para mulheres e homens, ambas com piscinas de borda infinita debruçadas sobre a paisagem da cidade e do mar, compondo a área de relaxamento do spa.
Para comemorar os dez anos, o Burj Al Arab lançou o “Ultimate Collection”, que são pacotes personalizados com diferentes propostas. Para celebrar um momento especial, há o “Dream Wedding” e o “Deluxe Honeymoon”, para relaxar e curtir as férias há o “Leisure Escape”, entre outros.

A propriedade é administrada pelo renomado Grupo Jumeirah que, além de Dubai, possui hotéis em Londres, Nova York e está prevista uma inauguração, em 2010, em Xangai. Até 2012, o grupo prevê 60 hotéis em seu portfólio, em diversos países, como Argentina, Alemanha, Tailândia e Espanha.

Mais informações www.jumeirah.com.

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