GestãoNotícias
Hot Beach Parques & Resorts investe na formação de seus colaboradores

Com uma estrutura física sustentável, a Contém, universidade corporativa do Hot Beach Parques & Resorts, utiliza metodologias próprias e gamificação para capacitar seus 1.300 colaboradores, de todas as frentes. A empresa tem uma equipe interna focada na Universidade e na produção de conteúdos proprietários, o que inclui cursos obrigatórios.

Além disso, há atividades extras disponibilizadas pela plataforma da Gupy, onde é realizada toda a gestão da universidade. E, para sanar as dúvidas em tempo real, a plataforma conta com o suporte realizado pela Inteligência Artificial, com chatbots.

  • O catálogo atual soma 137 cursos, dos quais 52 são autorais, desenvolvidos internamente no formato de microlearning (pílulas de conhecimento rápidas e assertivas).
  • Atualmente, o foco técnico da universidade está voltado para as áreas de Alimentos & Bebidas (A&B) e Multipropriedade, preparando os colaboradores para os próximos lançamentos imobiliários e de hospitalidade da marca.

Gamificação e retorno financeiro ao colaborador

O engajamento médio de 88% – que saltou para 94% em cursos obrigatórios – é sustentado por um modelo de “competição saudável”. Uma das ativações é por meio do evento “Conexão batalha”, em que os diferentes times disputam os resultados dos indicadores do negócio, sendo o engajamento na Contém como um deles. A vitória não é apenas simbólica: o time campeão recebe uma premiação de R$100 em dinheiro para cada colaborador, transformando os resultados em premiação para além do aprendizado.

Estações sustentáveis

A Universidade Contém também aposta na presença física como facilitador do aprendizado. A empresa instalou três pontos de apoio estratégicos criados em contêineres reciclados que utilizam energia solar para funcionar. Localizadas no escritório corporativo, na área operacional de lazer e no resort boutique, as unidades oferecem infraestrutura completa com computadores, climatização, água e banheiros, garantindo que o colaborador tenha um “refúgio” para os estudos dentro do ambiente de trabalho.

A democratização do conhecimento aqui é prática, onde o colaborador tem o direito de estudar uma hora por semana, durante o expediente.

Hanna Arruda. Diretora de Gente & Cultura do Hot Beach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *