Higienização e Limpeza

Tão importante quanto o hotel ter boa localização, sinal regular de wi-fi e cama confortável, a limpeza dos quartos e banheiros é fator de peso na escolha e fidelização do hóspede. De acordo com pesquisa da Booking.com sobre os aspectos mais relevantes para a satisfação com a hospedagem, realizada em maio deste ano com viajantes brasileiros, limpeza e conforto geral do banheiro (92%) e do quarto (88%) são os itens que fundamentam a escolha de um meio de hospedagem. 

Maria José Dantas, presidente nacional da Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG), diretora da Governança.com e autora do Método ABC de Housekeeping, confirma a sondagem da plataforma e reitera o destacado papel da Governança no hotel: “se os parâmetros para manter o cliente satisfeito estão diretamente associados à limpeza e ao conforto, a Governança, que  zela pelos dois, tem responsabilidade ampliada. Por isso, sempre digo que o departamento cuida do principal produto da indústria hoteleira, embora muitas vezes os profissionais responsáveis por ele não recebam o devido reconhecimento”.

Leia a matéria completa na edição 411

Deixe uma resposta