Gulfood 2010

BRASIL MARCA PRESENÇA EM UMA DAS MAIS IMPORTANTES FEIRAS DO SETOR ALIMENTÍCIO DO ORIENTE MÉDIO

Realizada entre os dias 21 e 24 de fevereiro, a 15ª edição do Gulfood Hotel and Equipment Exhibition and Salon Culinaire – feira do setor alimentício e da hospitalidade promovida em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos -, contou com a presença de 30 empresas brasileiras e nove associações de classe, além do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Entre os expositores, o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) levou todas as cores e sabores das frutas nacionais para o pavilhão do Dubai International Convention and Exhibition Centre em sua terceira participação na feira. Em 2010, oito empresas (contra três do ano passado) fizeram parte do estande de 90 metros quadrados, quase o dobro da edição anterior. “Muitas companhias participaram pela primeira vez do evento por acreditarem nas oportunidades do mercado árabe”, disse a gerente-executiva do instituto, Valeska Oliveira.

A Gulfood 2010 recebeu empresas de mais de 80 países de todos os cantos do globo – incluindo Kuwait, Líbia, Lituânia, Sudão, Uganda e Ucrânia -, que apresentaram novidades em produtos de alimentos e bebidas, utensílios, móveis e equipamentos leves e pesados para cozinha. Simultaneamente à feira, o Salão Culinário promoveu uma competição saborosa entre 1,5 mil jovens chefs de cozinha do Oriente Médio e região, avaliados por profissionais renomados.

Realizada pela primeira vez este ano, a Conferência Gulfood gerou quatro dias de debates e palestras para os visitantes. Estratégias de marketing que levem alimentos e bebidas para as empresas da próxima década, abertura dos mercados internacionais, certificação de produtos e tendências globais de matérias-primas foram alguns dos temas em pauta. “A Conferência tem enorme valor para as empresas que querem conhecer e aprender com os especialistas, líderes de negócios e analistas de mercado”, disse Helal Saeed Almarri, CEO da Dubai World Trade Centre (DWTC), organizadora da feira.

SERVIÇO
A próxima edição do Gulfood acontecerá de 20 a 23 de fevereiro de 2011, novamente no Dubai International Convention and Exhibition Centre, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Mais informações: www.gulfood.com.

Deixe uma resposta