O Circuito Elegante, associação de viajantes que reúne nomes da hotelaria e da gastronomia nacionais, lançou a 14ª edição de seu guia este ano. Intitulado “Seleta Coleção de Hotéis e Restaurantes”, lista 120 estabelecimentos cuidadosamente revisados e avaliados por Priscila Bentes, fundadora da marca.
Em 2017, são 31 novos integrantes, sendo 15 hotéis e 16 restaurantes. Para isso, a empresária passa grande parte do ano em pesquisa. “O guia serve como chancela para os que buscam o que há de melhor nos destinos mais cobiçados do Brasil”, afirma a empresária.
Na hotelaria, alguns dos empreendimentos ingressaram no Circuito Elegante são: o Hotel Emiliano do Rio de Janeiro (RJ), Casa Quatro Oito, de Florianópolis (SC), Nomaa Hotel, de Curitiba (PR), Le Chateaux Joá (capital fluminense), Pousada Aromas da Montanha, de Tiradentes (MG) e Terraços Marinhos, de Maraú (BA).
No quesito gastronomia, entram casas como ORO e Quitéria (ambos do Rio de Janeiro), Ravioli, Pasqualle Cantina, RYO Gastronomia (os três da capital paulista), Angatu, em Tiradentes (MG) e Jay Bistrô, em Florianópolis (SC).
Sobre os critérios utilizados para ser um estabelecimento integrante, Priscila Bentes conta que na seleção dos empreendimentos ela considera aspectos como a localização em um lugar paradisíaco, a infraestrutura de lazer e entretenimento, os equipamentos oferecidos, a elegância em servir, conforto, a atenção aos detalhes. “Para integrar-se, o estabelecimento passa por uma rigorosa inspeção com foco no padrão de instalações e, principalmente, de serviços”, explica.
Entre os benefícios para os associados estão o tratamento personalizado e customizado nos empreendimentos e condições especiais em reservas – tais como massagens, refeições, passeios, espumantes.

notícias recentes
Visite São Paulo recebe missão empresarial e reforça papel como hub de conexões
Alimentaria FoodTech reúne 13 mil profissionais e destaca avanços em IA e automação
Kilombo Villas amplia oferta de bem-estar
notícias relacionadas
Hotel Monte Real recebe certificação do Instituto Chico Mendes
Heber Garrido junta-se à equipe da ABIH-SP
Mandarin Oriental inicia obras de unidade em Miami