Além de revitalizar o centro, a Estância Turística de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, inaugurou a Estação Turismo: Centro de Recepção ao Turista. A obra contou com R$ 2,78 milhões em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Dadetur), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).
A inauguração contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Roberto de Lucena; do prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva; do vice-prefeito Régis Yasumura; do secretário municipal de Turismo de Guaratinguetá, Dr. Mário Augusto Rodrigues Nunes; da secretária municipal de Cultura de Guaratinguetá, Aline Damásio; e do Presidente da Câmara de Guaratinguetá, Pedro Sannini.
A obra consiste na execução de serviços de implantação de receptivo turístico, contemplando espaço de convivência, cafeteria, sanitários masculino/feminino/PNE, banheiros, estacionamento para ônibus, pavimentação intertravada. Além de túnel para travessia dos turistas sob a linha férrea, iluminação externa, gradil metálico e vidro temperado para fechamento da área, paisagismo e acessibilidade.
“Guaratinguetá já possui um grande potencial para o turismo religioso, pois o local é lar do primeiro santo brasileiro, São Frei Galvão, e atrai diversos peregrinos todos os anos. Agora, com essa obra de melhoria na cidade, os visitantes serão recebidos com mais conforto, segurança e infraestrutura”, explica Lucena.

notícias recentes
Candidatos ao governo de Minas apresentam propostas para o turismo
Rock in Rio proporcionou ocupação acima de 85% para hotéis da capital fluminense
Accor renova contrato dos hotéis Grand Mercure e Mercure em Brasília
notícias relacionadas
Aos 32 anos, Golden Tulip Goiânia Address destaca novidades estruturais e de gestão
Hotelaria Brasil incorpora 320 apartamentos ao seu portfólio com o Metropolitan Hotel Brasília
Girbau aposta em conectividade e eficiência para lavanderias