Gran Solare Connext

A novidade da Allia Hotels em Belém

Nova unidade marca estreia da bandeira na capital paraense

O Grupo Solare elegeu a marca mais sofisticada de sua rede hoteleira para reforçar as operações em Belém, no Pará. Operando sob a bandeira Gran Solare Connext, o hotel de 116 unidades – entre 78 apartamentos Luxo, 13 suítes Júnior, oito duplex e 17 lofts executivos – resulta de um investimento de R$ 20 milhões do grupo que no final do ano passado ganhou reforço ao integrar-se à Allia, maior rede de hotéis de capital 100% nacional do País na atualidade.

O hotel ocupa uma das três torres de um edifício moderno que integra ainda um bloco comercial e outro residencial, todos com acesso independente e uma localização privilegiada na capital paraense. Muito próximo do complexo, a uma distância máxima de 3,5 km, estão atrativos como o Shopping Boulevard, a Estação das Docas, o Parque da Residência e o Mangal das Garças, além do Aeroporto Val de Cans, que pode ser alcançado em um trajeto de 20 minutos.

Projetado para atender o mix de público (corporativo e lazer), incluindo aí o mercado internacional que tem crescido na região, o Grand Solare Connext lançou mão de equipamentos modernos, como elevadores de alta performance, e diferenciais na infraestrutura de serviços composta de piscina aquecida com raia, bar molhado, sauna com hidromassagem, salão de jogos, deck solarium, academia climatizada, restaurantes, centro de convenções para até 800 pessoas, um hall com lojas de grife e uma das melhores vistas panorâmicas do entorno.

Este é o 10º empreendimento do Grupo Solare, que tem forte atuação na região norte do Brasil, com operações também em São Luís e Barreirinhas, no Maranhão, além do Pará. Sob a direção de Rogério Tavares, expandir essa rede que se completa com as bandeiras Solare Hotéis e Suítes, Expresso XXI Hotel e Soft Inn para outros mercados, tornou-se o grande desafio proposto a partir do ingresso na Allia no final do ano passado, ao lado da Bristol Hotels e Plaza Inn. “Cada uma das bandeiras destina-se a um segmento de público. Elas representam hotéis onde bem-estar e conforto, se unem à simpatia e cordialidade que só uma equipe totalmente brasileira é capaz de transmitir”. Com sede em São Luis, uma regional em Belém e a gerência comercial baseada em São Paulo, a Solare figura entre as três maiores investidoras do Nordeste por número de empreendimentos. “Somos conscientes de que temos muito a crescer e a construir e vamos trabalhar para isso, buscando constantemente a satisfação daqueles que atendemos. É o que nos motiva a inovar e investir intensamente”, afirma Rogério Tavares.

Aliança estratégica

A conjunção de interesses do grupo que respalda sua atuação no pilar da boa hospitalidade, eficiência e um quadro de profissionais que se orgulha da origem genuinamente nacional, levou a Solare a unir-se às hoje parceiras redes Bristol e Plaza Inn na constituição da Allia. Em pouco mais de seis meses de atuação, o novo grupo alavancou um crescimento de 17% em relação ao exercício anterior. Juntas, as empresas superaram a marca de 700 mil diárias vendidas e fecharam 2010 com faturamento estimado em R$ 143 milhões.

A Allia Hotels hoje possui 34 hotéis em operação, aproximadamente 3,1 mil UHs e mais de mil colaboradores. “Os bons resultados são provenientes do esforço de nossa equipe em 2010, da expertise dos executivos e da larga experiência hoteleira da diretoria, aliada à nossa forte estrutura comercial, que alcança todo o País e possui mais de 60 profissionais”, avalia André Monegaglia, que preside o grupo hoteleiro.

Nos planos futuros da Allia Hotels está a construção de 30 novos empreendimentos até 2014, distribuídos entre as três redes, que mantém suas respectivas bandeiras, embora operando sob a marca corporativa do grupo. “A aliança nos proporcionou fôlego para crescer e investir em expansão, no momento em que as perspectivas são muito favoráveis para o setor hoteleiro e do turismo, além de incrementar a capacidade de gestão de nossos empreendimentos”, completa Monegaglia, que planeja chegar a 2015 com um total de 60 hotéis no portfólio e um investimento de R$ 1 bilhão aplicado em novas construções e na modernização das atuais.

Deixe uma resposta