AconteceNotícias
Four Seasons é inaugurado oficialmente em São Paulo (SP)

Carlos Eugenio Brennand, Cornelio Brennand, Bruno Covas, Beto Horste e Michael Schmid

Na noite de quarta-feira (17), aconteceu a cerimônia de inauguração do Four Seasons São Paulo At Nações Unidas, o primeiro hotel da marca no Brasil. O evento contou com a presença de Bruno Covas, prefeito da capital paulista, de Christian Clerc, presidente de operações da marca, além de Carlos Eugenio Brennand e Cornélio Brennand, membros do conselho do Grupo Cornélio Brennand, da qual o Iron House Real Estate é subsidiária.

Bruno Covas ressaltou a importância da chegada da marca ao País. “São Paulo recebe centenas de eventos todos os anos e a vinda de um hotel como o Four Seasons com certeza ajudará a desenvolver ainda mais esse setor tão importante para a cidade”, afirmou.

“Os brasileiros estão entre nossos principais clientes ao redor do mundo, e nada mais justo do que termos um hotel no País para atender esse público, que é tão importante para nós”, disse Clerc.

Christian Clerc, Bruno Covas e Michael Schmid

Situado na Chácara Santo Antônio, próximo ao Rio Pinheiros, o Four Seasons São Paulo é um projeto de uso misto e conta com 258 acomodações e 84 residências. O empreendimento é o 112 hotel da rede no mundo, e fruto de uma parceria da Iron House Real Estate com a Tamweelview European Holdings, subsidiária da Abu Dhabi Investments Authority (Adia).

O projeto arquitetônico ficou a cargo do escritório norte-americano HKS Architects em conjunto com os brasileiros do Aflalo e Gasperini Arquitetos. O design de interiores é assinado pela empresa BAMO, de São Francisco, responsável por residências e hotéis de luxo em todo o mundo, incluindo o Four Seasons Resort Dubai at Jumeirah Beach e o Four Seasons Resort Bora Bora.

O projeto da BAMO combinou de forma harmônica a estética do luxo internacional com os estilos de grandes nomes da arquitetura e arte brasileiras, como a escada icônica no lobby que foi inspirada nas curvas de Niemeyer. Matérias-primas e peças de designers brasileiros estão presentes em diversos ambientes, como no lobby-bar, apartamentos, spa, áreas de eventos e restaurante.

 *por Alessandra Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *