AconteceNotícias
FIT acontece entre 20 e 23 de abril no estado do Mato Grosso

Entre os dias 20 e 23 de abril será realizada em Cuiabá (MT) a segunda edição da FIT (Feira Internacional de Turismo do Pantanal). O evento acontece no Centro de Eventos do Pantanal), e é organizado pelo Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo do Mato Grosso) em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Sedec Turismo.

A ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou, no dia 4 de dezembro do ano passado, a adoção de 2017 como o “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”. Pensando nisso, a feira seguirá esta temática, mostrando as regiões do Pantanal, do Cerrado, da Amazônia mato-grossense e do Araguaia. Também vai apresentar a cultura do Mato Grosso em suas manifestações artísticas, moda, artesanato, além de abordar a gastronomia e os produtos de agriculta familiar.

A programação aborda, entre outros assuntos, a Lei do Pantanal, questionando-a como oportunidade ou ameaça, os novos produtos turísticos da região, as tendências para 2017, a gestão de áreas de conservação como uso turístico, além de temas focados no Marketing. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *