Equip Design

Sustentabilidade e acessibilidade inspiraram 15 projetos

“Este ano fui agraciado com o tema do ambiente, a Suíte Universal. A concepção do projeto levou em consideração os sete preceitos do desenho universal, onde pude mostrar que é totalmente possível projetar um espaço acessível e com um bom design. Criar um ambiente elegante, com tecnologia e um caráter sustentável foi um prazeroso desafio”, conta Robson Gonzales, que assinou um dos 15 ambientes da Equip Design, mostra mais charmosa da Equipotel, mais uma vez organizado sob a coordenação de Lucy Amicón, da LA Eventos.

A sensibilidade foi o apelo principal na criação do Restaurante assinado pela designer Adriana Scartaris e a arquiteta Samira Janouche utilizando um conjunto de técnicas de terapias espaciais, como o Feng Shui, aplicadas de forma contemporânea. A sustentabilidade ficou por conta da utilização de garrafas pet em 70% da área do piso, do emprego de madeira mdf certificada, leds e velas, e em detalhes como o lustre produzido com chifres de animais que são descartados de frigoríficos e esculturas feitas com material de descarte.

A Suíte de Praia de Juliana Moura, da Luciana Tomas Arquitetura, teve como um dos diferenciais criados mudos suspensos através de cordas, deixando o espaço mais irreverente, lembrando bem o clima praiano.Vilma Massud, responsável pelo projeto da Suíte de Motel inspirou-se na cultura oriental para trazer ao ambiente sensualidade e mistério.

Raphael Popovic, da Popovic & Ostrowska Arquitetos Associados, aponta como destaque da Suíte Design levada à Equipotel a ousadia das cores e das formas, apresentadas em total equilíbrio com o emprego dos materiais. Anibal Vidal, da Formata Arquitetura, buscou conceituar o projeto da Suíte de Campo com base no trinômio criação estética/rentabilidade/empreendimento com apelo de sustentabilidade.

Enrique Rodríguez, da Galpão Enrique Rodríguez, assinou uma Galeria de Arte com um propósito bastante definido. “O objetivo foi mostrar ao universo da hotelaria o trabalho que desenvolvo, baseado preferentemente na criação de conceitos artísticos para projetos corporativos. Elisa Gontijo, responsável pelo Lounge Garden inspirou-se nas formas modernas, rústicas e acolhedoras do Brasil. Os arquitetos – irmãos e sócios – Luiz Felipe e Luiz Gustavo Camargo Gomez criaram um Jardim Tropical Contemporâneo, transformando um simples corredor em um espaço agradável junto ao verde.

A área destacou, ainda, modelos de Business Center, Suíte Grandes Metrópoles, Suíte Urbana, Lobby e Suíte Master. Confira a ficha técnica de cada um dos espaços e seus autores no caderno especial Equip Design publicado no final desta edição.

Deixe uma resposta