Desde junho, a Check-In, empresa especializada em desenvolvimento de softwares para hotelaria, trouxe para o mercado três novas versões do PMS Alpha (sistema para gestão de hotéis) pensadas para diferentes necessidades dos meios de hospedagem. O produto foi apresentado pela primeira vez durante a Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria e Turismo (Exprotel) 2018, evento integrante do 31° Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que terminou ontem (26), no Centrosul, em Florianópolis (SC).
Segundo Larissa Liz, gerente de Marketing da empresa, o antigo PMS desmembrou-se em três. Agora, cada uma das novas versões é adaptada para diferentes nichos do ramo hoteleiro. “Sempre tivemos um sistema modular e adaptado, mas agora está muito mais focado”, afirma.
O Alpha Slim é o primeiro deles; mais compacto, é ideal para pousadas, hostels e hotéis de pequeno e médio porte. Já o Alpha Plus, foi desenvolviido para redes hoteleiras, resorts e hotéis de médio e grande porte. O Premium, por sua vez, é voltado para hotéis de rede, resorts e hotéis de grande porte.
Além disto, Larissa conta que as soluções mobile também passaram por reformulação. “Todas as soluções mobile tiveram atualizações e agora têm novas funcionalidades”, diz.
O aplicativo Governança Digital, que automatiza o trabalho das governantas no hotel, agora também permite a troca de mensagens entre supervisores e aquipes, além de possuir uma função de achados e perdidos, e registro de manutenção com foto em anexo.
A Comanda Digital, destinada ao setor de A&B, possui agora extrato na conta do hóspede com possibilidade de envio por e-mail; controle de café da manhã, leitor de código de barras e QR code para cartão de consumo; e lançamento de despesas na conta.
“Apresentaremos novidades sobre para o Check-in Express, que otimiza a chegada do cliente no hotel, em setembro, durante a Equipotel deste ano”, adianta Larissa.
*por Nathalia Abreu

notícias recentes
Pesquisa da ABIH-SP aponta retomada do Corporativo e queda do Lazer
São Paulo leva promoção, negócios e novos produtos turísticos à ABAV Expo 2026
Windsor Hoteis marca presença na 53ª ABAV Expo
notícias relacionadas
JHSF e Sowing promovem retiro sobre saúde e longevidade no Fasano Las Piedras
Conrad expande programa global de experiências conectadas aos destinos
Brasil amplia presença em The Palm Beaches com alta de 11,8% no primeiro semestre