Emirates anuncia para 2024 nova banda larga em aeronaves Airbus A350
A partir de 2024, a Emirates vai oferecer aos passageiros uma nova banda larga de alta velocidade a bordo de 50 novas aeronaves Airbus A350. Chamada GX Aviation, a solução da Inmarsat – que mantêm a primeira e única rede de banda larga disponível globalmente -, deve melhorar significativamente a experiência do passageiro com conectividade aprimorada e maior cobertura global, mesmo em voos sobre o Ártico.
A rede GX que alimentará a internet a bordo das aeronaves atualmente possui cinco satélites de banda Ka e será aprimorada com a adição de mais sete satélites como parte do plano de tecnologia totalmente financiado pela Inmarsat. Todos eles vão permitir o único serviço de banda larga móvel comercial do mundo em aeronaves voando em altitudes mais altas e sobre o Ártico, como nas rotas entre o Oriente Médio e a América do Norte.
“Oferecer a experiência a bordo de classe mundial sempre foi fundamental para a Emirates e entendemos a importância de estar conectado durante os voos. Os recursos avançados que serão introduzidos com os novos satélites são particularmente importantes, pois eles aumentarão a capacidade da nossa rede global, incluindo aeronaves sobrevoando o Ártico, nas rotas entre o Oriente Médio e a América”, disse Adel al Redha, diretor de operações da Emirates.

notícias recentes
Oetker Hotels anuncia novidades na liderança do Le Bristol Paris e The Lanesborough
ICH Hotéis amplia atuação comercial com presença na FIT e na ABAV Expo
The Shepherd Mayfair abre em Londres com amenities de luxo e foco em experiências personalizadas
notícias relacionadas
13ª edição do TL Roadshow movimenta três capitais brasileiras
Marriott fecha acordo para adicionar oito hotéis ao seu portfólio na Holanda
Novo NH Guadalajara Studios propõe estadias flexíveis