De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a demanda por voos domésticos cresceu 9,2% em janeiro de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado. A entidade conta que foram transportados 9,7 milhões de passageiros em voos dentro do Brasil e que a taxa média de ocupação dos aviões ficou em 84,6%, quase quatro pontos percentuais a mais do que o resultado do mesmo período do ano passado.
O fluxo de passageiros em voos internacionais, operados pelas associadas à Abear, teve expansão de 32,9% no mês passado, ante janeiro de 2014. A oferta de assentos, por sua vez, cresceu 26,4% na mesma base de comparação. Foi o sétimo mês consecutivo de aumento nesse indicador.
“O ano passado fomos muito ajuizados em relação à oferta, buscando rentabilidade. Creio que as atitudes que cada uma das empresas vão tomar neste ano levarão em conta a manutenção da qualidade da operação aérea”, afirmou o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

notícias recentes
Harus celebra 30 anos e destaca lançamentos para o setor de higienização profissional
São Paulo sedia primeiro Salão Abrasel
PROENH-RJ reúne 40 hoteleiros em Arraial do Cabo
notícias relacionadas
Ritz-Carlton anuncia estreia no Brooklyn com projeto residencial em prédio histórico
Hotelaria desacelera e entra em nova fase de crescimento
CNC aponta impactos das reformas sobre a hotelaria