Conheça Luciano Peccin do Casa Hotéis

Diretor do grupo Casa Hotéis – com quatro unidades no Sul do País – e criador do Natal Luz de Gramado (RS), Luciano Peccin teve uma infância típica do interior. O executivo lembra-se da época de escola, quando saía da aula e voltava para casa apenas ao anoitecer, após muitas brincadeiras com os amigos. “Foi uma época muito gostosa da qual guardo boas lembranças”, diz.

Na adolescência, o grande sonho material de Luciano era crescer e ter um carro. “Meu pai possuía uma caminhonete e aos 15 anos eu já sabia dirigir. Então, almejava chegar o mais rápido possível aos 18 para poder ter o meu próprio automóvel”, conta.

Profissionalmente, o garoto queria ser arquiteto, mas acabou se formando em Administração de Empresas. “Foi um estudo bastante complicado. Iniciei a faculdade na PUC de Porto Alegre, fui para a Unisinos, em São Leopoldo, depois parti para Taquara, na Feevale, e me formei em Caxias, na Universidade de Caxias do Sul. Até hoje não fui buscar meu diploma. Mas tenho pendurada na parede a fotografia recebendo o canudo junto com a minha mãe. Ela não acreditava que eu me formaria”, diverte-se.

Leia a matéria completa na edição 412

Deixe uma resposta