Londres e Paris foram as duas capitais europeias a receber roadshows da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), na semana passada. A entidade, primeira e única associação exclusivamente dedicada ao turismo de luxo brasileiro, se apresentou na missão promocional com 20 associados, que participaram de rodadas de negociação com os principais players locais do segmento, e que atraiu 150 operadores, agentes de viagem e imprensa. Os eventos foram realizados na sede da embaixada do Brasil e contaram com a participação de Pedro Saldanha e Roberto Doring, respectivamente ministros das embaixadas de Paris e Reino Unido.
À frente do encontro os dirigentes da BLTA Martin Frankenberg – presidente e Simone Scorsato – diretora executiva (na foto)da associação salientaram os resultados positivos do roadshow. “O turismo de luxo vive um bom momento no País, atraindo investimentos de grupos hoteleiros nacionais e internacionais em várias cidades”, brinda Frankenberg. De acordo com ele, a boa perspectiva de negócios se deve ao fato dos mercados inglês e francês estarem bastante otimistas com a ampliação da frequência de voos para o Brasil.

Para Scorsato, o saldo favorável do roadshow pode ser medido pelo aumento no número de associados participantes, de 13 para 20. “Identificamos excepcional qualidade dos buyers presentes nas rodadas de negócios e, passada esta edição, posso afirmar que o turismo de luxo brasileiro é reconhecido nesses países”, salienta ao afirmar que 20% dos clientes dos hotéis provêm da Europa.
Os dois roadshows contaram com a parceria da Granado Europa, TAP Air Portugal, Latam e Air France.
Fortalecer segmento
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), criada em 2008, se dedica à promoção e o fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A entidade soma 36 associados, entre hotéis exclusivos, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que visam promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.

notícias recentes
Candidatos ao governo de Minas apresentam propostas para o turismo
Rock in Rio proporcionou ocupação acima de 85% para hotéis da capital fluminense
Accor renova contrato dos hotéis Grand Mercure e Mercure em Brasília
notícias relacionadas
Aos 32 anos, Golden Tulip Goiânia Address destaca novidades estruturais e de gestão
Hotelaria Brasil incorpora 320 apartamentos ao seu portfólio com o Metropolitan Hotel Brasília
Girbau aposta em conectividade e eficiência para lavanderias