A convite do São Paulo Convention & Visitors Bureau e de seu presidente, Tony Sando, a hotelnews participou na ultima sexta-feira, 13, de um encontro com o deputado Alex Manente, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados.
Ficamos surpresos com a transparência com que o deputado tratou os temas, deixando de lado as falas políticas e apontando alguns assuntos que poucos até então levantaram. O principal tema discutido foi a falta de união da Classe do turismo e principalmente dos hoteleiros. “A Câmara atende as demandas geradas pelo público ou das classes organizadas e, infelizmente, não temos uma demanda organizada e forte vindo do turismo”, apontou.
O deputado chamou muito a atenção dos jornalistas afirmando a importância dos meios de comunicação do trade para essa conscientização e da vontade política que existe hoje no governo para fazer essa indústria grande.
Outro ponto destacado foi a questão da regulamentação do jogo no País, que ele é totalmente a favor e acredita que seria um forte propulsor e gerador de riqueza em momentos difíceis.
Alex Manente foi o deputado mais votado do PPS e entregará a Presidência da Comissão de Turismo em março próximo, quando provavelmente irá disputar a Prefeitura de São Bernardo em 2016, onde seu nome aprece com destaque nas pesquisas. Resta-nos torcer para que deixe um sucessor à altura.



notícias recentes
Candidatos ao governo de Minas apresentam propostas para o turismo
Rock in Rio proporcionou ocupação acima de 85% para hotéis da capital fluminense
Accor renova contrato dos hotéis Grand Mercure e Mercure em Brasília
notícias relacionadas
Aos 32 anos, Golden Tulip Goiânia Address destaca novidades estruturais e de gestão
Hotelaria Brasil incorpora 320 apartamentos ao seu portfólio com o Metropolitan Hotel Brasília
Girbau aposta em conectividade e eficiência para lavanderias