ADIT Hotel – o futuro do financiamento de hotéis no Brasil

Com mediação de Diogo Canteras do Hotel Invest, Rodrigo Reali Abdelnur do HSI – Hemisfério Sul Investimentos, Felipe Boddini Von Zuben da Riviera Investimentos e Marcelo Rainho  da XP Investimentos foram os convidados para o painel “A visão dos investidores sobre o futuro do funding para o desenvolvimento de hotéis no Brasil”, que teve espaço na primeira edição do ADIT Hotel – Seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros, ontem (5), no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, na capital paulista.

Os participantes iniciaram o debate analisando se a aprovação do Projeto de Lei 10.287/18, que dispõe sobre o regime jurídico da multipropriedade no Brasil, seria a morte anunciada para os condo hotéis. Rainho ponderou que, em sua visão, a partir do momento em que a CVM afirma que é necessário entregar o que havia sido prometido, é possível que diminua a oferta.

Para Abdelnur, a dinâmica de financiamento vai mudar e é preciso que os fundos de investimentos, que por vezes observam a hotelaria com incerteza, trabalhem conjuntamente com um parceiro de confiança.

Von Zuben concluiu o painel afirmando que, independente das questões levantadas, o segmento de hotelaria é um nicho que vale ser analisado para o investimento.

 

 *por Anna Paola Martino

Deixe uma resposta