A AccorHotels anunciou hoje (7) a venda de 57,8% do capital da AccorInvest para fundos soberanos Public Investment Fund (PIF) e GIC, investidores institucionais Colony NorthStar, Crédit Agricole Assurances e Amundi, e outros investidores privados. Para companhia hoteleira, a transação resulta em uma injeção de caixa bruta de 4,6 bilhões de euros, um pouco mais que os 4,4 bilhões anunciados em fevereiro e em linha com o maior percentual de capital finalmente vendido.
A AccorHotels, portanto, deterá 42,2% do capital da AccorInvest, que não serão mais incluídos nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo a partir de 1º de junho de 2018. Como parte da transação, a AccorHotels e a AccorInvest manterão seu relacionamento próximo e duradouro por meio de contratos de parceria de longo prazo.
“Ao concluir a venda de cerca de 58% do capital da AccorInvest, nós finalizamos com sucesso o processo de transformação iniciado há cinco anos. O acordo nos permite acelerar ainda mais o desenvolvimento da AccorHotels, concentrando nossos recursos e energia no fortalecimento do nosso portfólio de marcas e nossa posição de liderança nos principais mercados e na busca de nossa estratégia de fornecer inovação e excelência aos nossos hóspedes e parceiros proprietários de hotéis. Com nossa nova estrutura, principalmente de ativos leves, poderemos implementar nossa visão ambiciosa e disruptiva de ‘hospitalidade aumentada’ ao máximo”, afima Sébastien Bazin, CEO e Chariman da AccorHotels.
“Hoje é o começo de um novo capítulo para a AccorInvest. Com maiores recursos e equipes totalmente engajadas, agora vamos acelerar a consolidação de nosso portfólio, a renovação e reposicionamento de nossos ativos e desenvolvimento de novos projetos. Com base na força das marcas da AccorHotels, pretendemos consolidar nossa posição como o principal investidor hoteleiro na Europa, aumentando a atratividade e o valor de nosso portfólio de hotéis”, diz John Ozinga, diretor executivo da AccorInvest.

notícias recentes
Com investimento de R$ 1,6 milhão, Deville Prime Salvador moderniza ambientes
Jequitimar Guarujá Resort & SPA by Accor conquista certificação da ESG Pulse
Commercial Strategy Conference, da HSMAI, acontece dia 6 de outubro
notícias relacionadas
Pesquisa da ABIH-SP aponta retomada do Corporativo e queda do Lazer
São Paulo leva promoção, negócios e novos produtos turísticos à ABAV Expo 2026
Windsor Hoteis marca presença na 53ª ABAV Expo