AconteceNotícias
AccorHotels promove debate no Dia Internacional Contra a Homofobia

No dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, a AccorHotels promoveu em São Paulo o debate “Desmistificação dos preconceitos e estereótipos da comunidade LGBT: realidade no mercado de trabalho”. O evento foi mediado pelo jornalista, professor e especialista em políticas de diversidade nas organizações, Ricardo Sales.

Com 10 anos de atuação como consultor de comunicação, Sales desenvolveu uma visão integrada e adquiriu experiência com elaboração de políticas de diversidade para empresas. Segundo ele, organizações realmente inclusivas são mais criativas e disruptivas, além de apresentarem um clima melhor e sofrer menos com problemas como baixo engajamento. Amara Moira, travesti, escritora, feminista e ativista do movimento LGBT e doutorada e teoria literária na Unicamp, compartilhou ao lado do professor sua história na luta pelo direito das pessoas trans no Brasil.

No evento, a rede distribuiu cartilhas com boas práticas para melhor convívio com a diversidade e glossário com termos comuns no universo LGBT. O mesmo documento será entregue para colaboradores dos 252 hotéis do grupo no Brasil a fim de aumentar a conscientização sobre o tema e ampliar o debate acerca da diversidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *