Accor lança o selo ALLSAFE de limpeza e prevenção do coronavírus nos hotéis

A Accor acaba de lançar o selo ALLSAFE de limpeza e prevenção do coronavírus. Os padrões globais foram desenvolvidos e aprovados pelo Bureau Veritas, que atua em testes, inspeções e certificação. Todos os hotéis do grupo devem aplicar esses padrões e serão auditados por especialistas operacionais da Accor ou por auditores de terceiros, como o Bureau Veritas, para receber esta identificação.

“A Accor prioriza a segurança de seus clientes diariamente há mais de 50 anos, graças aos altos padrões de higiene e limpeza aplicados por todas as suas marcas em todo o mundo. Devido à pandemia da Covid-19 e para garantir a segurança de seus clientes e colaboradores, à medida que os hotéis reabrem, elevamos ainda mais essas normas”, afirma comunicado.

O selo cobrirá tanto as acomodações quanto restaurantes e definirá os padrões sanitários aplicáveis a todos os hotéis do grupo, bem como a outras redes e hotéis independentes. O projeto foi realizado em parceria com médicos e epidemiologistas, e desenvolvido em colaboração com proprietários e associações comerciais da Accor como UMIH, GNC e GNI.

O resultado desse esforço será um guia operacional a todos os interessados no setor de hospitalidade, permitindo que eles apliquem a recomendação de segurança e saúde das autoridades oficiais.

Os novos padrões rigorosos incluirão um programa de limpeza reforçado com desinfecção frequente de todas as áreas de alto contato, como elevadores e banheiros públicos. Um programa aprimorado de limpeza de quartos, utilizando produtos de nível hospitalar, será agora padrão em todos os hotéis. Uma limpeza profunda e regular também será realizada em estofados e tapetes, e todas as roupas de cama serão lavadas e tratadas a altas temperaturas.

Treinamento de equipe

A capacitação dos funcionários em todo o mundo será incluída no ALLSAFE, por meio de um programa que garantirá que as equipes tenham as habilidades e a educação necessárias para proteger a si e aos hóspedes. Antes de qualquer reabertura, foram determinados treinamentos on-line e em salas de aula.

Distanciamento social

Para garantir que todos os clientes permaneçam seguros durante a estadia, a Accor está implementando medidas de distanciamento social, especificamente nas áreas públicas:

  • Todos os restaurantes, bares e assentos em áreas públicas cumprirão as medidas de distanciamento especificadas pelo governo;
  • Os hóspedes receberão desinfetante individual, lenços e máscaras. Haverá sinalização nos pontos de contato dos hóspedes para aconselhá-los sobre as restrições necessárias;
  • Serão inclusas práticas de medição de temperatura dos hóspedes, tapetes desinfetantes de calçados na entrada do hotel e divisórias entre as mesas para fornecer proteção adicional;
  • Além disso, será garantida uma maior higiene com o uso de soluções de pagamento sem contato e o check-in sem mesa, sempre que possível.

Segurança alimentar

Desde 2016, a empresa assumiu compromissos em um termo alimentar saudável e sustentável, e a Accor está estendendo essas medidas por conta da Covid-19. Será necessário manter uma distância de um metro entre as mesas e máximo de oito pessoas por mesa/grupo.

Todos os funcionários utilizarão máscaras e luvas nas cozinhas, as áreas públicas terão gel higienizador, haverá novos produtores de serviço de buffet, bem como o treinamento de funcionários sobre procedimentos de limpeza e conscientização.

Atendimento médico

A Accor e a empresa de seguros AXA fecharam uma parceria para prover suporte médico a hóspedes ao redor dos cinco mil hotéis da rede no mundo, em 110 destinos. A partir de julho deste ano, os hóspedes poderão receber atendimento com as soluções médicas especializadas da AXA Partners, entidade internacional da AXA, especializada em serviços de assistência.

Estarão disponíveis os mais recentes avanços em telemedicina da AXA por meio de um acesso gratuito a teleconsultas médicas. Os clientes também terão acesso à rede médica da seguradora, com milhares de profissionais da medicina avaliados.

Confira a mensagem do CEO da Accor, Sébastien Bazin, sobre o novo selo: