AconteceNotícias
Accor investe no empreendedorismo feminino e apoia grupo de mulheres artesãs e pescadoras

Seguindo as propostas de sustentabilidade defendidas pelo Grupo Accor, as cozinhas do restaurante TasteIT Food & Lounge, do Pullman São Paulo Ibirapuera, receberam as louças artesanais criadas pelo grupo de empreendedoras do Projeto Balsear. Idealizado pelo hotel, o Projeto Connect tem a proposta de receber fornecedores locais que valorizem a sustentabilidade, a diversidade e o comércio justo por meio de trabalhos artesanais.

Confeccionadas em formas de gotas, troncos e flores – uma homenagem à Mata Atlântica e à Represa Billings, as louças são feitas por mulheres pescadoras da represa Billings, que participam do Projeto Balsear como forma de gerar uma renda complementar durante o período de entressafra da pesca – meses nos quais a prática é proibida. Iniciada em 2013, a iniciativa está concentrada na Aldeias Infantis SOS, em São Bernardo do Campo (SP).

Foi o chef Jean-Christophe Burlaud, do TasteIT, que conheceu a ação em uma visita ao Museu da América Latina e decidiu levá-la ao Pullman SP Ibirapuera. Além de produzirem obras de arte sustentável, o empoderamento promovido às artesãs se conectou com os pilares de diversidade e inclusão defendidos pelo comitê RiiSE e na Accor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *