AconteceNotícias
ABIH-SP divulga projeções de ocupação hoteleira nas férias escolares

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), no mês de julho, que coincide com o período de férias escolares, o número de diárias e período de hospedagem no estado deverão crescer.

De acordo com Bruno Omori, presidente da entidade, “o mês de julho, com a fase final da Copa do Mundo e as férias escolares, apresenta um crescimento de ocupação no litoral e interior de 4% a 7% em relação à 2017, tanto pela retomada de crescimento da economia, assim como ações de marketing promocional para os jogos do Brasil”.

Ele acrescenta que na capital os números se apresentam bem diferentes, mas ainda assim, dão indicativos de crescimento, embora os percentuais sejam bem menores. “Na capital e nos meios de hospedagens voltados para negócios no interior há previsão de crescimento de 1% de ocupação durante o período, notadamente porque o próprio período de férias diminui a hospedagem de negócios, sobretudo na capital”, complementa.

Ainda de acordo com Omori, durante as férias escolares a entidade estima que o crescimento também será favorecido pela valorização do dólar, o que motiva as pessoas escolherem atrativos turísticos brasileiros na hora de decidir a viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *