
Durante a Expedia Partner Conference 2017, Ian Schrager, hoteleiro veterano americano e criador do conceito de hotel boutique, falou sobre como a hotelaria pode se tornar mais competitiva em tempos em que o Airbnb se tornou o grande vilão e inimigo dos hotéis em todo o mundo.
Além de criar o conceito de hotel boutique, em 1984, com o lançamento do Morgans Hotels Group, que agrupa marcas como Delano e Mondrian, Ian Schrager também é quem está por trás da Edition –coleção de hotéis lifestyle da Marriott International. Em junho deste ano, lançou uma nova marca, a Public Hotels – que traz um novo conceito para a hotelaria.
Para Schrager, não adianta a indústria hoteleira querer lutar contra o Airbnb por meio da legislação. A hotelaria precisa se reinventar e se concentrar no desenvolvimento de espaços comuns porque isto o Airbnb não pode proporcionar.
“É difícil criar áreas compartilhadas em um apartamento que alguém aluga, embora o Airbnb esteja trabalhando para criar um senso de comunidade por meio das experiências oferecidas nos destinos”, pondera Schrager.
Governos ao redor do mundo aprovaram legislação para limitar ou proibir o site de compartilhamento de casas mas, mesmo assim, Schrager acredita que a indústria hoteleira deve inovar, criando estas áreas comuns, algo que as gerações mais jovens querem. “É isto que o novo hotel Public, em Nova York oferece. O hotel tem um espaço multiuso chamado Public Arts, além de cinco restaurantes”, completa.
Schrager finalizou dando uma dica aos hoteleiros: “ Se tiver uma área para focar seu orçamento de tecnologia, eu investiria no processo de check-in/out. Os hóspedes querem ir para o quarto o mais rápido possível e na hora de ir embora, não querem ficar na fila, a não ser que tenham alguma pergunta sobre a sua conta”, completa.
A Expedia Partner Conference 2017 foi realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, no Aria Convention Center, em Las Vegas (USA), e reuniu mais de 4.000 parceiros, entre hotéis, companhias aéreas, empresas de seguros, cruzeiros e aluguel de carros.
Leia também: Identificar o comportamento dos consumidores é uma das metas da Expedia Inc Comando por voz é a grande inovação para a indústria hoteleira
*por Alessandra Leite
notícias recentes
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz
Socorro destaca pluralidade turística durante a 53ª ABAV Expo
Meliá e Messi discutem expansão da MiM Hotels e novos projetos
notícias relacionadas
Embratur fecha nova parceria com a Expedia para promover o Brasil nos EUA
Grupo Expedia investe em novas tecnologias para clientes e parceiros
Expedia Group torna-se o redistribuidor preferencial das tarifas da IHG